sábado, 18 de junho de 2011

Alunos:Liliane Silva Pádua e Matheus Pádua de Sá


Grandes Navegações


O que foram as grandes navegações?

As grandes navegações foram um conjunto de viagens marítimas que expandiram os limites do mundo conhecido até então. Mares nunca antes navegados, terras, povos, flora e fauna começaram a ser descobertas pelos europeus. E muitas crenças passadas de geração a geração, foram conferidas, confirmadas, ou desmentidas. Eram crenças de que os oceanos eram povoados por animais gigantescos ou que em outros lugares habitavam seres estranhos e perigosos. Ou que a terra poderia acabar a qualquer momento no meio do oceano, o que faria os navios caírem no nada.

Os motivos
O motivo poderoso que fez alguns europeus desafiar o desconhecido, enfrentando medo, foi a necessidade de encontrar um novo caminho para se chegar às regiões produtoras de especiarias, de sedas, de porcelana, de ouro, enfim, da riqueza.

Motivo de eles terem medo do mar.
Eles acreditavam que a Terra era achatada; que se afastasse muito do litoral cairia num abismo; ou que se quando atingisse a linha do Equador a agua ferviam e também que o mar era habitado por monstros terríveis.

O que significa as cruzes vermelhas nas velas da caravela?
 Uma das preocupações dos navegadores portugueses era a de espalhar a religião cristã no mundo. Por isso, nas velas de suas embarcações, existia a cruz da Ordem de Cristo.

Alunos:Liliane Silva Pádua e Matheus Pádua de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relembrando:

Relembrando: